Você já deve ter percebido que existem diversa formas de fumar e atualmente, os bongs tem ganhado destaque, eles também são conhecidos popularmente como “cachimbos d’água”. O principal objetivo do bong é inalar uma onda mais forte e mais intensa de fumaça, é com toda a magia que ele proporciona vem conquistando cada dia mais adeptos!
Mas eai, você sabe como fumar no bong? Se está começando agora ou nunca fumou viemos aqui para te ajudar! Como dar uma bongada e curtir todas as sensações únicas. Ficou animado, continue aqui com a gente!
Como fumar no bong: Curta essa vibe!
Primeiro ponto importante é escolher um bong para chamar de seu! Temos no mercado inúmeros estilos, tamanhos, formatos, cores e também vários materiais: vidro, acrílico, silicone e muito mais. E já temos um conteúdo explicando qual o melhor material para cada tipo de perfil! Se você ainda não comprou o seu leia esse post antes: Os 3 melhores Bongs para investir!
1º Passo: Como preparar o bong?
Já escolheu seu bong dos sonhos? Então perfeito, vamos ao que interessa! Primeiro passo encha o bong com água até que o fundo fique totalmente submerso. É a água que vai purificar e resfriar a fumaça que vai ser inalada, e vai eliminar boa parte das toxinas causadas pela queima. E essa é uma das maiores vantagens de fumar no bong a diminuição dos riscos à saúde.
2º Passo: Como acender o bong?
Coloque a fumo no bowl em pedaços pequenos para uma melhor queima pensando na quantidade suficiente para você e toda a galera que vai bongar. O próximo passo é isqueirar o fumo e inspirar levemente pelo bocal, até que o vaso fique completamente cheio de fumaça.
Se tiver alguma dúvida de qual isqueiro usar para acender o seu bong, não se preocupe! Já temos um post completo sobre as alternativas possíveis. Com um checklist de como escolher o melhor isqueiro! Clique aqui e confira!
3º Passo: Como vou inalar a fumaça?
Agora é curtir a onda! Esvazie o vaso inalando a fumaça e não esqueça de abrir a válvula de respiro do bong quando for puxar a fumaça pelo bocal. Assim o ar de fora consegue entrar. Se você está iniciando nossa recomendação é que puxe a fumaça em menor quantidade e gradativamente aumente a inspiração.
Curtiu conhecer um pouco de como fumar no bong? Agora que você já é expert em como usar um bong aproveite ao máximo o efeito intenso que esse instrumento de fumo proporciona!
Qual a temperatura da água ideal?
Se você perguntar aos aficionados por bong qual é a temperatura ideal da água, você vai ter diversas respostas diferentes. Cada pessoa tem sua própria opinião, e nenhuma é certa ou errada; Tudo depende das preferências de cada um.
ÁGUA QUENTE OU FRIA
No entanto, usar água quente e fria oferece vantagens exclusivas que podem fazer você preferir uma opção à outra. Para lhe dar uma ideia do que esperar, aqui estão alguns prós e contras.
PRÓS E CONTRAS DA ÁGUA QUENTE DO BONG
Algumas pessoas acham que a água quente faz a sessão ficar mais suave e agradável. Acredita-se que a fumaça quente seja menos irritante para a garganta e as vias aéreas do que a água fria, resultando em menos tosse .
Quando dizemos “quente”, não queremos dizer água fervente, mas também não queremos dizer morna. Estamos falando da temperatura de uma xícara de chá acabada de fazer.
Bong’s de acrílico e plástico não são adequados para uso com água quente. Esses modelos só devem ser usados com água fria.
PRÓS E CONTRAS DA ÁGUA QUENTE DO BONG
A água fria condensa a fumaça e reduz sua temperatura, além de ficar mais agradável e fresca por mais tempo do que a água quente.
Existem também bongs com compartimentos especiais para gelo, cujo objetivo é resfriar ainda mais a fumaça para poder dar pancadas maiores e mais suaves.
No entanto, há relatos ligando bong’s de gelo a bronquite e outras doenças respiratórias. Embora não comprovado, vale a pena ter em mente.
Por hoje é isso! Agora você está mais que preparado para usar o seu bong da melhor forma!