Nada melhor que mandar o estresse embora e relaxar, não é mesmo? E melhor ainda é dividir esse momento com os parceiros fumando um bom nargas. Esse momento incrível tem o poder de elevar o nível de qualquer rolê, garantindo bons papos e descontração para todos e por um bom tempo!
Para tornar a sua sessão ainda mais perfeita, é importante saber quais tipos de narguilés existem e optar pelo modelo que mais combina com o seu perfil e dos seus amigos. Afinal, o narguilé é a definição de companheiro fiel, seja nas reuniões com amigos e familiares ou até mesmo naquelas horas em que você deseja fazer aquele nevoeiro sozinho.
Existe uma grande diversidade de opções de narguilés no mercado e às vezes isso pode deixar os consumidores em dúvidas de qual o melhor para seu perfil, mas nós da Nargsmoke viemos aqui para produzir um conteúdo maneiro para te ajudar na missão de conhecer tudo sobre esse incrível mundo dos narguilés. Vem com a gente para saber mais!
Mas é aí, quais são os tipos de narguilé?
Nós poderíamos passar o dia inteiro falando sobre narguilés e mesmo assim não chegaríamos nem perto de falar sobre toda a diversidade de modelos que existem atualmente. Mas vamos levantar os principais e mais importantes pontos para você
Vamos começar nas origens do narguilé
Existem muitas histórias sobre como e onde o narguile foi criado. A versão mais difundida é a que considera a região entre a Índia e o Paquistão como o berço do nosso amado narguilé desde o século XVII. Os modelos de lá são considerados dos mais tradicionais, assim como os narguilés egípcios que se caracterizam por ter apenas uma mangueira acoplada ao corpo do cachimbo.
A cultura do narguilé é tão forte no Egito e outros países africanos que eles geralmente utilizam um nome próprio para se referir a eles os chamando de shisha. Considerando outros lugares em que o nargs são bem populares, temos as versões sírias chamadas de arguile e que são super estilizadas.
Já na Turquia são conhecidos de grande porte e com ornamentos que chamam atenção pela beleza em todos os detalhes das peças e componentes. Você sabia que os arguiles turcos são presença garantida nos cafés e restaurantes do país? Eles são considerados itens perfeitos para acompanhar conversas sobre política, economia e contação de história.
Vale também destacar que os narguilés produzidos em países de língua inglesa ganharam influência da cultura árabe devido às migrações que ocorreram na história. Chamados de hookah, este modelo de narguilé geralmente possui design e materiais mais modernos na sua estrutura.
1) Número de mangueiras
Podemos classificar os diferentes tipos de narguilés pelo número de mangueiras que podem ser conectadas ao seu corpo. Há exemplares de uma, duas e até quatro mangueiras! Quanto maior o número de mangueiras, maior será o número de pessoas que podem curtindo ao mesmo tempo o nargs.
Mas… o preço dos narguilés com uma única mangueira costuma ser mais caro no Brasil visto que aqui o número de vendas desse modelo é bem menor.
E vamos combinar, né meu caro! Independentemente da quantidade de mangueiras que o narguilé tem, nós sempre devemos compartilhar o fumo com a galera para o momento ficar ainda mais incrível.
2) Tipo de material
Conforme os narguilés foram ficando populares pelo mundo, os materiais utilizados na fabricação de cada parte deles sofrendo modificações com a evolução das tecnologias. Para ficar mais fácil de entender essa evolução, podemos utilizar como exemplo a base de água.
A base, também conhecida como jarro ou vaso, é a peça central do nosso amado narguilé! É nela que colocamos a água utilizada para resfriar a fumaça que será aspirada por meio da mangueira. Nos modelos de base de água tradicional, essa peça é confeccionada artesanalmente em latão ou níquel, sendo que a união entre a base e o corpo do nargs é feita por meio de pressão.
Os modelos fabricados em vidro, metacrilato ou cristal possuem um design mais modernos e inovadores e que se diferencia dos tradicionais. As versões com base de água mais modernas, tem a grande vantagem a de possuir uma conexão entre o corpo e a base com uma rosca que se torna mais fácil de encontrar modelos de diferentes tamanhos.
3) O tamanho do narguilé
Quem já entrou em uma tabacaria da Nargsmoke, com certeza deve ter se encantado pela variedade de opções de narguilés com diferentes tamanhos! De forma geral, podemos identificar pelos tamanhos pequeno, médio e grande. Já que beleza e imponência todos possuem, então vamos pensar na facilidade de transportar para outros lugares e na duração da sessão com a galera.
Compacto ou não, o narguilé precisa ter peças de qualidade para que o momento do fumo seja incrivelmente relaxante e proporcione aquela nuvem de fumaça que nós amamos!
E aí, gostou do papo de hoje? Quer ficar cada vez mais atualizado cadastre seu e-mail para receber diversos conteúdos exclusivos e mantenha-se sempre atualizados sobre tudo que nós narguileiros amamos!